_________________________________

Cursos Informática


Apresentação 
 
Reportagem feita pela revista VEJA revela que 93% dos entrevistados concordam que o conhecimento de Informática é essencial para se obter um bom emprego ou melhor qualificação profissional. E para 94%, o computador é a porta de entrada para um mundo novo. O "mundo novo" é o mundo da tecnologia, um universo onde o computador está presente em todas as atividades. Essa é a razão pela qual 60% dos alunos que procuram cursos de Informática de cidades grandes e médias, o fazem por estarem desempregados ou por medo de perder o emprego para alguém mais qualificado.
O Ministério da Educação, nos anos 70, afirmava: "Trabalhador informado não fica desempregado". Hoje, esta frase deveria começar com "Trabalhador informatizado...". É interessante notar que os classificados de jornais começaram a exigir não só o conhecimento de Informática, mais outros requisitos, como saber datilografia (digitação no micro) ou ter noções de inglês. O curso de digitação é importante para que o operador tenha mais desembaraço e agilidade quando for usar o micro. A digitação não é utilizada apenas para agilizar o trabalho com Editores de Texto, mas na operação com Softwares Administrativos, onde é necessário incluir dados de clientes, pedidos, notas fiscais etc. A lentidão na inclusão dos dados atrasa o serviço, o que pode significar prejuízo para a empresa e para o funcionário.

As empresas têm se preocupado, primeiramente com os equipamentos, em segundo lugar com os programas e por último em dar treinamento adequado ao funcionário que precisa usar o computador. Hoje, até os executivos estão revendo sua rotina de trabalho. Com a automação dos escritórios, o que muda não é propriamente a técnica de realizar as funções e sim as próprias funções. Os operadores de computador estão assumindo as funções de controle e produção. Esses novos assistentes executivos, precisam ter uma noção básica das tarefas dos diversos setores das empresas de qualquer tamanho (micro, médias e grandes).

Os Cursos Profissionalizantes ÍCONI foram elaborados com o objetivo de adequarem os alunos para o mercado de trabalho. Os alunos serão capacitados a assimilar os fundamentos do Processamento de Dados e entenderão como a computação pode ser utilizada na empresa, escritório, consultório etc. Na prática, eles estarão trabalhando com um Sistema de Gestão, exercitando as principais tarefas do ambiente de trabalho.

Temos certeza de que o conteúdo apresentado nestes cursos, somado ao interesse e dedicação dos alunos, trará resultados positivos. Você estará largando na frente, se qualificando para o mercado de trabalho.
 
Participar dos Cursos Profissionalizantes da ÍCONI é um investimento com retorno certo em sua carreira profissional. Os empresários que também participam dos Cursos, e que ainda colocam seus funcionários para se qualificarem, observarão os excelentes resultados na qualidade do atendimento a clientes, estruturação interna dos departamentos e, como consequencia, retorno do investimento financeiro.
 
ÍCONI - Consultoria em Gestão Empresarial, Planejamento, Métodos e Informática na Gestão | WebMAIL ©2011