_________________________________

Mecânicas e Assistência Técnica

23 de março de 2013



O Sistema Control, representado peça ÍCONI Informática é muito versátil, prático e totalmente homologado para atender às exigências legais e administrativas de oficinas mecânicas, prestadores de serviço e assistências técnicas. Veja, abaixo, especificações de como o Sistema Control ajuda você e seu negócio a atender melhor os seus clientes, manter histórico dos serviços e garantias de peças e serviços e, ainda, na gestão do seu negócio. 


Se a sua empresa trabalha com oficina mecânica e ordens de serviços, esse sistema é ideal para controlar os pedidos de seus clientes.

Ele fornece opções para controlar as ordens de serviços que a empresa faz, também permite emitir ao cliente a autorização do serviço, o recibo de entrega, o chamado técnico e a própria ordem de serviço, onde nesta, é possível descrever o problema relatado e o problema constatado no veículo.
Além disso, existe opções para lançamento de peças que estão sendo usadas para o conserto e mão de obra de cada objeto.

Para facilitar o controle das ordens de serviços, existem opções para informar o veículo, a placa, o chassi do mesmo, o motorista, a marca, o modelo, a série, etc. Uma gama de informações que dão possibilidade para o usuário trabalhar de forma mais ágil e fácil.

Dentro do cadastro do produto é possível informar a aplicação deste, isso pode auxiliar no controle de estoque. Para concluir, o sistema Control também permite controlar a hora trabalhada de cada técnico.

Ordem de Serviço - Autorização de Serviço;- Controle de Objetos em Manutenção;- Permite o lançamento de Serviço em horas;- Impressão da Ordem de Serviço em formato PDF;- Impressão de Recibo de Entrega;- Controle de Acesso por Usuário e Senha;- Histórico de Serviços por Técnico;- Histórico de Manutenção por Cliente;- Controle de Peças;- Controle de Serviços Prestado;- Campo para informar a Data de Garantia;- Comprovante de Entrega do Objeto;- Lançamento de Peças e Serviços;- Permite Informar o Técnico que Efetuou o Serviço ou Lançou a Peça;- Permite Lançar Peças com Seriais;- Possui a Opção de Cadastro de Objetos;- Permite Cadastrar Identificadores (Marca, Modelo, Chassi, Ano...);- Possui Bloqueio para o Supervisor no Caso de Desconto nos Itens.

Emissão de NFe Conjugada (Serviços + Peças)


A emissão de NF-e conjugada deve ser utilizada quando ocorre uma prestação de serviço que seja fato gerador do ISSQN e do ICMS, isto é seja uma prestação de serviço com fornecimento de peças. É importante ressaltar que a NF-e conjugada que tem item de serviço e de mercadorias só pode ser emitida com a prévia anuência da SEFAZ e da Prefeitura interessadas.

O simples fato de uma NF-e ter sido autorizada não significa que ela foi emitida corretamente, pois a SEFAZ não verifica se a NF-e conjugado pode ser emitida. Na maior parte dos Estados, estes convênios ou protocolos ainda não foram firmados, de modo que o contribuinte que venda mercadorias e preste serviços nestas cidades que não possuam o convênio, deverá atualmente, em utilizando a NF-e, emitir dois documentos distintos - ou seja: uma NF-e para as peças, e outra para os serviços pelo site da prefeitura.

A legislação sempre vedou o uso da NF-e conjugada se não existisse o convênio entre a prefeitura e a SEFAZ, mas se o arquivo XML atender a especificação a NF-e será AUTORIZADA. Isso pode gerar uma falsa impressão de que a nota está OK, mas não garante que ela esteja devidamente legalizada perante o fisco municipal. Para auxiliar nossos clientes, essa situação é avisada através de um alerta no momento da Pré-validação da NF-e, e somente permite enviar NF-e conjugada se você o configurar para operar dessa forma.

Recomendamos que solicite orientação de seu contabilista
para a correta emissão deste tipo de NF-e.

 
ÍCONI - Consultoria em Gestão Empresarial, Planejamento, Métodos e Informática na Gestão | WebMAIL ©2011