_________________________________

A ÍCONI


ÍCONI em Garanhuns (PE): Raimundo - (87) 3221-5230
(87) 9.9139-3653 (TIM) ou 9.9990-1130 WhatsApp

Rua General Dantas Barreto, 117 - 2º Andar - Sala 05
Empresarial Pimental - CENTRO - CEP: 55.295-080

A ÍCONI Informática foi criada em 1991, na cidade de Rio Claro (SP), pelos empresários e profissionais: Paulo Buschinelli (Eng. Eletrônica – Mackenzie), Flávio Oehlmeyer (Analista de Sistemas) e Raimundo Barreto (Consultor em Informática e Gestão). Em sua trajetória, a ÍCONI sempre acompanhou as tendências do mercado de Informática para profissional, evoluindo e atuando em diversos nichos de mercado.

Informática em gráficas e jornais: No início da década de 90 as gráficas e jornais, do interior do estado de São Paulo, começaram a introduzir a tecnologia da Informática para melhorar a qualidade de seus impressos e de sua gestão. A ÍCONI, então, fornecia equipamentos de Informática, Sistema gerencial e financeiro (incluindo controle dos anúncios em classificados) e treinamento especializado em diagramação e design para a arte gráfica e jornais.
Coluna “Painel de Informática” em jornais: Com o acesso e experiência que adquiriu junto a jornais do interior de São Paulo, a ÍCONI passou a editar a coluna “Painel de Informática”, publicada nos melhores jornais das cidades de: Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Limeira, Americana, Araras, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e outras. O “Painel de Informática” abordava a Informática aplicada à rotina diária de trabalho dos usuários domésticos, profissionais liberais, Home Office e nas empresas. O Painel de Informática continua sendo escrito em outros jornais e na Internet.

Agenciamento de Publicidade: O mercado consumidor do interior do estado de São Paulo é o segundo maior do Brasil. Sabendo disso, a ÍCONI passou a contatar grandes empresas de Informática da capital paulista para anunciar seus produtos e serviços no interior do estado, e na coluna “Painel de Informática”. Daí surgiu a sigla ÍCONI, que significa Imprensa CONsorciada de Informática.

Esta atividade paralela do “Painel de Informática” e o agenciamento de publicidade, abriu a porta de acesso da ÍCONI às maiores empresas de Informática do Brasil, em sua maioria localizadas na grande São Paulo. Por causa das atividades com o “Painel de Infomática” a ÍCONI participou e cobriu os grandes eventos de Informática no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo. E estes contatos com as empresas e eventos do ramo de Informática produziram muitos outros negócios na área de Informática.

Informática Educacional: Em meados da década de 90, a Informática começou a ser introduzida nas escolas de forma definitiva, não apenas na área administrativa (Sistema de Gestão Escolar), como na área pedagógica. E a ÍCONI se projetou neste mercado, firmando parceria com grandes empresas como IDT-COC (uma das pioneiras na introdução da Informática como ferramenta pedagógica), de Ribeirão Preto. Mas também de outras escolas e empresas: Positivo, Expoente, Maurício de Souza Produções, Instituto Airton Senna e outras produtoras em Software Educacionais, Pedagógicos e Edutainment (entretenimento educacional). A ÍCONI, então, criou dois projetos educacionais: Projeto INFOCAR e Projeto INFOKIS, aplicando a Informática como ferramenta de auxílio pedagógica da pré-escola ao “segundo grau”.

Franquia Simplificada de Escola de Informática: A ÍCONI criou uma Franquia Simplificada para oferecer sua tecnologia em Informática Educacional para Colégios de vários estados do Brasil, do Amapá ao Rio Grande do Sul. A metodologia e tecnologia do Projeto INFOKIS também era repassada a escolas de Informática que queriam implantar cursos de informática para crianças, adolescentes e jovens.

Metodologia de Informática Aplicada à Necessidade de Casa Usuário: A experiência adquirida pela trajetória da ÍCONI levou a empresa e seus profissionais a produzirem uma metodologia de ensino de Informática aplicada a diversos segmentos: Informática para profissionais do comércio, indústria, informática educacional para professores, informática para a área médica, informática para jovens e adolescentes e para a terceira idade.

Esta metodologia e material didático também foram repassados para grandes franquias de Cursos de Informática, como DATAPRO, Bit Company e outras.
Automação Comercial: No início de 2000 a legislação fiscal brasileira começou a exigir do varejo a obrigatoriedade do ECF – Emissor de Cupom Fiscal, e o comércio varejista teve que procurar soluções para a adequação à nova lei fiscal e à consequente gestão de seus negócios. Para atender à legislação, à concorrência do mercado globalizado e sobreviver, o varejo precisa investir em tecnologia e capacitação. Foi nesta ocasião que Raimundo, Diretor Operacional da ÍCONI, focando este mercado emergente, aprimorou e adequou a metodologia de ensino de Informática para comerciantes e funcionários do comércio. Em parceria com entidades como Associações Comerciais, CDLs, SESC, SESI, FIESP e outras, a ÍCONI monta laboratórios de Informática de última geração para treinar e capacitar os comerciantes e comerciários.

Na ocasião a ÍCONI abriu filial em Araraquara – SP e expandiu seus clientes e parceiros. A ÍCONI tem mais de 300 empresas informatizadas nas cidades de Rio Claro, Araraquara e região.

Com a mudança de Raimundo Barreto, Diretor Operacional da ÍCONI, para  a cidade de Garanhuns, PE, toda esta experiência e tecnologia na área de Informática está sendo oferecida nesta cidade e região do agreste pernambucano.

Nossa vocação é fazer negócios na Área de Informática e Treinamento.
Nossa missão é facilitar o aprendizado e aplicação da Tecnologia da Informática
às necessidades práticas dos usuários.
 
ÍCONI - Consultoria em Gestão Empresarial, Planejamento, Métodos e Informática na Gestão | WebMAIL ©2011