_________________________________

Gestão de Documentos


O que é Gestão de Documentos?
A Gestão de documento é um conjunto de tarefas e procedimentos orientados para obter maior eficácia e economia na exploração ou aproveitamento dos documentos.

Quando entendemos que a Gestão de Documentos é na verdade um gerenciamento de conteúdo e informações, fica mais fácil entender a importância desta área. É um princípio para gestão do conhecimento na organização, e deve ser visto com muita seriedade e cuidado.

Gestão Eletrônica de Documentos (GED) consiste nas tecnologias que permite a gestão inteligente de qualquer documento ou arquivo, ou seja, uma solução para organizar e estruturar os documentos. 

Uma ferramenta de gestão de documentos pode aumentar a acessibilidade das informações, facilitar a busca de documentos, reduzir custos, tanto relacionados a espaço físico quanto a redução de tempo. Além, de garantir segurança, já que proteger informações confidenciais é mais simples do que tomar medidas manuais para documentos físicos, automatização de processos com a criação de fluxos e controles de revisão. Tudo isso pode trazer competitividade, melhoria de comunicação, retenção do conhecimento organizacional e mais velocidade para atender o cliente.

O que é o DocG?


É uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. Permitindo aos seus usuários acessar documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador Web por meio de uma intranet corporativa acessada interna ou externamente.


O melhor para seu negócio:

Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma empresa. O DocG permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente a documentação, para assegurar a informação necessária, na hora exata, para a pessoa certa.


 
ÍCONI - Consultoria em Gestão Empresarial, Planejamento, Métodos e Informática na Gestão | WebMAIL ©2011