_________________________________

Você ou sua Empresa está nas Redes e Mídias Sociais

8 de janeiro de 2017


A ÍCONI Informática e Consultoria está oferecendo às empresas e profissionais liberais de Garanhuns e região o serviço de ANALISTA DE REDES E MÍDIAS SOCIAIS. Com o crescimento de redes como Facebook, Twitter e Instagram, a função do Social Media tem se tornado mais específica, e as formações especializadas são cada vez mais valorizadas. Hoje, esse profissional já atende por diversos nomes: Gestor de Conteúdo, Analista de Métricas, Planner Digital, Coordenador de Mídias, Atendimento, entre outros.

Gestor de Conteúdo: Criatividade é a palavra-chave para esse profissional. É ele o responsável pela produção do texto e sugestão de imagens, infográficos e vídeos para as postagens. O gestor de conteúdo deve buscar maneirais originais de se comunicar com o público-alvo e, por meio da interação, incentivar o engajamento dos clientes com a marca. Além do português impecável, esse profissional deve estar sempre antenado com os assuntos do momento e de olho nos interesses de seu público.
Monitoramento / Atendimento: A função de atendimento e monitoramento das redes sociais pode ser exercida pelo gestor de conteúdo ou, no caso de marcas grandes, por outro profissional. Isso porque a grande vantagem em se utilizar redes sociais é a possibilidade de construir um relacionamento com o cliente. Portanto, é essencial dar atenção àquilo que o consumidor tem a dizer e não deixar ninguém sem resposta. O profissional responsável pelo SAC 2.0 deve ter uma boa noção de atendimento, bom senso, educação e empatia para evitar conflitos e gerenciar possíveis crises.
Analista de Métricas: O analista de métricas é responsável por mensurar, analisar, estudar e compilar todas as informações referentes às atividades nas redes sociais, transformando-as em gráficos e dados sobre o desempenho do canal. Resumidamente, é o responsável por apresentar os resultados das ações.
Planner Digital: É uma área indicada para profissionais antenados, flexíveis e ousados. O planner é a figura chave para uma boa presença nas redes sociais. É ele quem faz o “raio-x” do cliente, analisa briefings, realiza pesquisas e define o perfil das ações, postagens e campanhas na rede. Por isso, está sempre de olho nos acertos e erros da concorrência e acompanha constantemente as novidades e tendências da área.
Gestor de Social Media: É o responsável por liderar toda a equipe – gestores de conteúdo, designers, planners, métricas e monitoramento – e alinhar os jobs de acordo com as expectativas do cliente. Está presente no planejamento das ações, criação de estratégias, aprovação de peças e avaliação dos resultados. É também o “oráculo” em momentos de crise, orientando sobre a melhor forma de proceder nessas situações.
REDES SOCIAIS (Facebook)
Usamos todos os recursos que o Facebook coloca a disposição: Criação de eventos, publicação em comunidades, grupos... e em alguns perfis e páginas que administramos temos a liberdade para postar matéria de outros clientes.
No Facebook trabalharemos usando a plataforma do próprio site (Facebook) convidando os usuários a curtirem a página na região (cidades) onde está seu publico alvo. Este trabalho é filtrado onde podemos escolher: Faixa etária, sexo, idade, formação acadêmica, interesses...ou seja: É focado literalmente no perfil do seu  cliente.
Além do Facebook, trabalhamos com o Twitter, Youtube, Instagram e aplicativos inseridos nestas mídias que possam ajudar a melhor compor nossa visualização e alavancar os resultados desejados.
Criamos, administramos e monitoramos páginas e perfis nas Redes & Mídias Sociais. Utilizamos uma linguagem moderna e atualizada com o objetivo de divulgar os seus produtos, marcas, empresas, serviços, dentre outras coisas.
Não importa se você tem um pequeno, médio ou grande negócio. O nosso grande diferencial é que trabalhamos com clientes de qualquer porte, de qualquer país, estado ou cidade. Afinal, o que nos interessa é fazer grandes cases e trazer sempre o melhor resultado.

OBJETIVO:
Temos como objetivo principal fazer com que nossos clientes aumentem o volume de tráfego, vendas e ROI (Return On Investment). Isso tudo por meio de um gerenciamento assertivo dos seus investimentos online, provendo a melhor visibilidade da sua marca.

MISSÃO:
Prestar serviços com excelência no seu ramo de atuação, oferecendo as melhores opções, garantindo um bom investimento, fazendo com que os objetivos almejados de nossos clientes sejam alcançados e proporcionando uma maior satisfação a todos. Isso tudo através de soluções transparentes e eficientes de Marketing Digital.

ALGUMAS PONDERAÇÕES:
-Sua empresa monitora alguma mídia social?
-Você sabe quais são as mídias sociais que sua empresa deve monitorar?
-Você sabe o que os clientes falam da(s) sua(s) marcas nas mídias sociais?
-Você tem conhecimento de qual deve ser a postura corporativa nas mídias sociais?
-Você sabe como utilizar as mídias sociais para alavancar o negócio?
-Se sua resposta foi negativa em alguma das questões acima é melhor você começar a se preocupar.

Entre em contato conosco para agendarmos uma reunião de apresentação de nossos serviços e traçarmos um projeto específico de projeção da sua empresa no mercado digital.

Atenciosamente,

Raimundo Barreto
Diretor Operacional- ÍCONI Informática

(87) 9.9139-3653 (TIM) ou WhatsApp: (87) 9.9990-1130
 
ÍCONI - Consultoria em Gestão Empresarial, Planejamento, Métodos e Informática na Gestão | WebMAIL ©2011